Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Projeto Sombra e Água Fresca na 4ª. RE

Turma de Vila Velha: Coordenadoras do Ministério Infantil e de Ação Social em peso.

Toda a Região poderá conhecer melhor o PSAF

A comemoração dos 10 anos do Projeto Sombra e Água Fresca e o ano de 2010 foi um marco importante em sua caminhada. A repercussão se tem ainda hoje e existirá por um tempo indeterminado. O ajuntamento das pessoas em torno da comemoração fez com que a Igreja abrisse os olhos para o trabalho do Projeto, e, não só no Brasil, mas também fora dele.
Ainda temos em nossa lembrança recente a viagem dos 13 educandos convidados a participar da Conferência da Virgínia em junho do ano passado. Depois disso a apresentação aos líderes da igreja em Moçambique e, recentemente, contatos com os do Equador. Ainda neste mês de maio seus representantes nos visitarão, passando por BH.

Nesta lista de vitórias acrescento a mais importante de todas: a oportunidade de apresentar o projeto em todos os seminários de capacitação distritais no ano de 2012.

Já aconteceram dois seminários que foram muito abençoados: um em Governador Valadares – MG e outro em Vila Velha – ES.
Irmãs da igreja de Grã-Duquesa (Valadares), Onice, 
Marlene Carneiro (Secretária Regional de Ação Social) e participantes da Oficina

O mundo inteiro já percebeu que é educando as crianças que a história muda pra melhor. O educador Paulo Freire afirmou sempre que “a educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo”. Grupos evangélicos já se desdobram na evangelização de crianças haja vista aos movimentos kids que temos presenciado. Pesquisadores tem chegado a conclusões que reforçam o que a Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.

Sabemos, entretanto, que uma evangelização pura e simples não funcionará. É necessário o evangelho integral: espírito, mas também, mente, corpo, intelecto, relações sociais e, principalmente, valores.

Há quase 12 anos o Projeto Sombra e Água Fresca vem fazendo isso e vai continuar. Com a abertura da igreja para divulgação, mais pessoas entenderão a importância do que Jesus Cristo falou e de como Ele agiu em relação às crianças (não só as pertencentes ao círculo familiar e social envolvendo a igreja) mas, aos mais necessitados e a todos quantos ele denominou “pequeninos”.

Sonhamos em ter a igreja na 4ª. Região firmada na convicção de que

TODAS AS CRIANÇAS SÃO NOSSAS CRIANÇAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário