Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto Viver e Crescer: Uma EBF bem diferente

 Vem cá, escuta o que Jesus quer ensinar

O Projeto Sombra e Água Fresca recebeu mais um grupo de norteamericanos que vieram trabalhar na construção da quadra de esportes.
A preparação do local onde ficaram hospedados os 10 norteamericanos foi feita no sábado com a ajuda de meninas...
... e meninos!
Com esses irmãos, já somamos 36 pessoas do "Voluntários em Missão" em Bandeirinhas. Desta vez vieram Pastor Bob, com sua filha Marie, Lu, Andy  e três casais: Karen Heist e Orie, Suzi e Bob, Linda e Darrel. Esse grupo veio de Newport News, Estado da Virgínia - EUA e saíram de lá no sábado, chegando aqui em Betim no domingo, 29.  

Apresentação do grupo no culto de domingo, 29 de julho

A comunidade toda esteve presente e mais alguns visitantes
Os tambores da percussão foram usados pela primeira vez no culto.
As flautas também.
 O Projeto Viver e Crescer teve uma EBF bem diferente neste ano. Pessoas diferentes, idioma diferente, histórias diferentes, mas dentro do tema proposto para o trabalho. Houve até coincidências!

Primeiro dia - terça-feira: Marta, Maria e Lázaro
encenado pelas crianças do Projeto Viver e Crescer
Segundo dia - quarta-feira: A cura do paralítico em Cafarnaum

Terceiro dia - quinta-feira: Paulo e Silas na prisão...

... e libertos.
 Três mulheres vieram preparadas para trabalhar em uma "Vacation Bible School", a nossa Escola Bíblica de Férias, mas, como se pode ver pelas fotos, todo o grupo colaborou nas atividades e brincadeiras.
Fazendo um captador de sonhos
Brincando de boliche com uma bola leve
 As crianças curtiram muito as representações teatrais que foram organizadas pela Karen Heist, com a tradução do André Lucas. Também nos trabalhos manuais as crianças trabalharam muito bem e eles ficaram muito bonitos.

Ao final de cada encontro, foi servido um delicioso lanche preparado pela Rosana, educadora do Projeto Liberdade, que esteve trabalhando toda a semana para que a alimentação tivesse aquele sabor especial que só ela sabe obter.
E ainda sobrou tempo para uma conversa...
Trabalharam durante a semana toda, especialmente os homens, que ajudaram no trabalho de construção de colunas para reforço do muro dos fundos e também na colocação da tela de proteção em três lados da quadra. As mulheres fizeram a pintura das grades e de alguns tubos da quadra que a ainda não tinham sido pintados. 

Na sexta-feira foi a hora da despedida com uma celebração e recordação com fotos e testemunhos. No sábado pela manhã o grupo viajou para Rio de Janeiro pois queria conhecer um pouco mais do Brasil. Era a primeira vez desse grupo em nosso país.

Sábado: café da manhã com lembrancinhas preparadas por Onice e Viviane
Até aqui nos ajudou o Senhor!
 Veja mais fotos em

Nenhum comentário:

Postar um comentário