Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Educadora do PSAF é premiada em Belo Horizonte


 A educadora Regina Célia, que trabalha Cidadania nos projetos Sombra e Água Fresca da Fundação Metodista em São Gabriel e Liberdade, foi uma das 5 pessoas premiadas entre mais de 1000 relatos de projetos apresentados ao Museu de Artes e Ofícios, localizado no antigo prédio sede da Estação Ferroviária de BH, hoje mais conhecida como Estação Central do Metrô.

O projeto premiado de Regina teve como tema o trabalho e se iniciou com uma vdinâmica entre educandos falando sobre profissões. Uma pesquisa na famíla e vizinhos trouxe mais informações e a discussão destas levou a questionamentos e conclusões no grupo. Teve gente que falou:
 "- Eu não sabia que meu pai trabalhava tanto..." ou "- Meu pai ganha muito pouco..."

A visita ao museu foi um momento de grandes descobertas sobre trabalho, história e reflexão sobre nossos tempos de avanços na tecnologia. 

A volta ao cotidiano do projeto foi o tempo de avaliar e concluir, o que foi feito em uma gincana de perguntas e respostas sobre tudo o que se aprendeu durante a visita ao museu. O número de acertos às perguntas apresentadas foi satisfatório, o que reafirma a pedagogia de projetos como opção privilegiada em educação.

A alegre surpresa veio com uma visita de Nayla, coordenadora do museu ao Projeto SAF da Fundação Metodista em São Gabriel, ocasião que aproveitou para conhecer o trabalho e convidar as educandas que fazem parte do projeto que, há dois meses fazem o "ACONTECE QUE" - boletim de notícias da Fundação - para fazerem a cobertura da entrega do prêmio. Todo o grupo se dispôs a ir, mas um mal entedido de horários fez com que comparecessem apenas 3 delas. 


 Fica evidente no sorriso, que, participar desse evento foi um momento especial na vida dessas adolescentes.Puderam conhecer pessoas importantes e tambem o trabalho de outros grupos premiados, que incluiam um professor da escola em que estudam, outro de uma escola particular e duas pessoas que trabalham na Educação de Jovens e Adultos, programa da prefeitura de BH, ambas de escolas do Barreiro.

Parabens, Regina! Parabens a todas as pessoas que participaram, premiando, recebendo ou mesmo sem a premiação. O mundo precisa de gente que acredita, em Deus, em si mesma e valoriza o ser humano em qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário