Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crianças criadas com afeto têm hipocampo maior


Todo mundo já sabia que afeto é um santo remédio pra tudo:
de dor de cotovelo a machucado no joelho...

Meu afilhado foi criado em minha casa e sempre ouviu a brincadeira:
"desculpa não sara..."
Certo dia ele se sentiu injustiçado por algo que não me lembro mais e chorava muito por eu ter chamado duramente sua atenção. Chorava um choro doído, sentido, de até soluçar. Esse soluço tocou meu coração e eu lhe disse: "Tá bom, tá desculpado."
Seu irmãozinho, que estava perto e conhecia o ditado, mais que depressa falou:
"Desculpa não sara..."
 E resposta do meu afilhado veio imediatamente:
"Sara siiiim!..."

Ele não respondeu porque eu o desculpei naquela hora, mas pelo grau de afeto existente entre nós no dia-a-dia, tenho certeza.

Todo mundo já sabia, mas agora são os cientistas que dizem.
AFETO É A MELHOR COISA QUE SE PODE OFERECER A UMA CRIANÇA...
para o crescimento...
do seu hipocampo!
Sóó???

O que é hipocampo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário