Translate

sábado, 6 de outubro de 2012

Aniversário do Projeto Viver e Crescer

Rufem os tambores!
8 anos!!!

Parece que foi ontem, mas o Projeto Viver e Crescer já completa 8 anos de atividades no Bairro Bandeirinhas, em Betim. Quando começou o bairro ainda era uma área rural, com quase nada de aspecto urbano, embora se localize a 7 km do centro da cidade. A escola já era uma realidade e o comércio era de apenas algumas unidades. O Ponto Missionário Metodista, ali instalado com o apoio do pastor Alexander Cunha, tinha grandes desafios, especialmente em relação às crianças e suas famílias, muitas delas necessitadas em importantes áreas de suas vidas, tanto material como espiritual.

Em 2003 chega a Pastora Bete que foi desafiada a colaborar em um projeto social que, inicialmente faria o Reforço Escolar tão necessário e um item que a escola ainda não oferecia. Nesta empreitada entraram Onice Maria, Alda Herthel e Eni Maria. Juntas, essas quatro mulheres trabalharam durante o ano de 2004 com reforço escolar em língua portuguesa e matemática além de oficinas de educação cristã e arte. Karen sempre esteve presente e Lúcio Urbano conquistou os meninos com sua matemática no reforço escolar.

Ao completar 1 ano de trabalho a comemoração chegou ao Dialogo Pastoral em forma de uma nota de agradecimento a Deus. Esta notícia chegou à equipe do Projeto Sombra e Água Fresca, que fez um convite para que o projeto de Betim entrasse para a rede. O contrato foi assinado em agosto e em 1 de setembro de 2006 o Projeto Viver e Crescer passou a fazer parte da rede PSAF.

A parceria com o PSAF trouxe nova identidade ao projeto, que passou a participar de atividades envolvendo outros projetos da rede, assim como da igreja metodista.O reforço escolar passou a ser Acompanhamento Escolar, a Educação Cristã passou a ser o eixo principal do trabalho, além de outras portas se abrirem para o trabalho por meio da parceria com a Fundação Metodista. Atualmente permanece apenas a parceria com o PSAF.

O Projeto Viver e Crescer  participou de todos os encontros realizados na Grande BH desde 2006.

Encontrão 2006 - I.M. Central de BH
Encontrão 2007 - Clube da ASSEFAZ - São José da Lapa - MG
Encontrão 2008 - SESC Venda Nova
 Em 2009 o time feminino de futsal foi campeão nos I Jogos da Amizade do PSAF. Foi a glória!

Encontrão 2009 - Escola Municipal Luiz Gatti
2011 -  II Jogos da Amizade - EMLG - BH
Presépio vivo - Capela Verda Farrar - Izabela Hendrix
Muitas pessoas passaram por aqui como voluntárias e outras continuam ainda colaborando com o projeto, até financeiramente. Metodistas e não metodistas, fiéis ao projeto, irmãos e irmãs da igreja do centro de Betim ou pessoas amigas que sempre colaboram, seja financeiramente ou com trabalho, sempre que solicitados. Todas estão nos nossos corações e mentes. A elas nosso eterno agradecimento.

Aniversário 2012 - Flautas
Aniversário 2012 - Teatro
 Até aqui nos ajudou o Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário