Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Palmital faz encerramento festivo

Vista do local com  aglomerado ao fundo
Palmital, um local bastante carente de Santa Luzia é um lugar muito necessitado de coisas materiais, mas muito mais de ações que promovam a vida. 

Há mais de 10 anos a Igreja Metodista Betel, do Bairro São Benedito, tem trabalhado em um local que é resultado de uma parceria com o antigo Batalhão da Bandeira, promovendo ações de integração e promoção da vida para crianças e adolescentes da comunidade.

O afastamento de pessoas envolvidas no trabalho inicial levou a uma diminuição dessas ações. Durante um tempo funcionou ali apenas um grupo trabalhando no domingo pela manhã, com uma Escola Dominical. 

O trabalho social ficou difícil e a Fundação Metodista, responsável pelo local tem se esforçado ali os programas que mantem em outros locais. Genésia Tavares, voluntária na Fundação, tem dado seu tempo e dedicado muito do seu talento para que as crianças e adolescentes do Palmital venham a ser atendidas condignamente em futuro próximo. 
O espaço já ganhou uma cozinha, uma sala com pintura nova e alguns móveis fornecidos por um projeto de Betim, também parceiro da Rede Sombra e Água Fresca
 Quem pensa que será trabalho perdido está enganado. Há muita ansiedade por uma vida melhor, por oportunidades de aprendizado, de ocupação do tempo livre em atividades construtivas. 

Um exemplo disso foi o sucesso da festa de encerramento do ano de 2012, ocorrida no dia 29 de dezembro. Mais de 100 pessoas da comunidade estiveram presentes ali. Destas, 82 eram crianças e adolescentes. Foi um momento de alegria e brincadeiras, alimento da alma e, é claro um bom lanche, alimentodo corpo.

Brincadeiras num espaço mais aconchegante
Voluntários se doam para um momento de confraternização
 Importante:  


A ajuda do Pastor Roberto Queiroz tem sido motivo de alegria e esperança para o grupo que quer ver o espaço do antigo Batalhão da Bandeira novamente ocupado pelas crianças e adolescentes da comunidade, aprendendo dos valores do Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário