Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Celebrando as vitórias do Projeto Amizade


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 
 II Timóteo 4.7
Foi essa a postura que senti ao participar do culto de agradecimento a Deus pela existência do Projeto Amizade, na Igreja Metodista Betânia, nodomingo, 17 de fevereiro, embora o versículo usado pela equipe tenha sido o de Lamentações 3.21.


Celi Gervásio, apresentou um relato suscinto dos 10 anos de vida, tempo em que o projeto acolheu muitas crianças e adolescentes, oferecendo acolhimento, amor e amizade e esperança de melhores dias, melhores relacionamentos, vida melhor para as tantas crianças e adolescentes que por ali passaram.


O nome Projeto Amizade veio de uma experiência do grupo no início do trabalho e foram as crianças e adolescentes que o escolheram . 

 Projeto Amizade...
E assim foi até agora, quando a área está sendo desapropriada para a construção da nova rodoviária de BH. A maior parte das famílias das crianças já se mudaram e o local se tornou ainda mais violento. A decisão de encerrar as atividades do projeto foi uma necessidade, diante da situação. 
 

 A igreja acolheu e também recebeu as bênçãos decorrentes desse trabalho. Adolescentes e crianças atendidas se tornaram cristãs; há o caso de uma familia que hoje faz parte da comunidade metodista. E outras que tiveram sua fé fortalecida, seus valores mudados, sua autoestima elevada.

Nada disso teria acontecido se não existisse o grupo de pessoas retratadas, em parte, na foto abaixo.

A igreja e o Projeto Sombra e  Água Fresca agradecem. O céu se alegra com essas vidas doadoras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário