Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dobrou o número de lares chefiados por adolescentes no Brasil

O número de lares chefiados por crianças e adolescentes no Brasil dobrou na última década, informa relatório do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef). Atualmente 661 mil casas são chefiadas por jovens entre 15 e 19 anos e outras 113 mil, por meninos e meninas de 10 a 14 anos. Os exemplos de lacunas de assistência para jovens entre 12 a 18 anos são encontrados em outras áreas. Apesar de a pobreza extrema ter caído entre a população em geral, entre adolescentes subiu de 16,3% para 17,6%.

Lançado hoje em Brasília, o documento reúne dados de educação, saúde, violência e trabalho para demonstrar as barreiras enfrentadas por boa parte de meninos e meninas de 12 a 18 anos.

Leia mais....

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Confesso que ao ler essa notícia, ontem, me assustei! Olhei para o meu filho de 11 anos e o imaginei um ‘cabeça de família’, quais perspectivas, quais sonhos e estruturas para isso?! Como me senti mal! Concordo com o que foi dito na noticia pelo representante da UNICEF: “Nosso relatório quer desconstruir um preconceito, o preconceito que vê a adolescência como problema, quando na verdade o problema não é o adolescente, é o contexto onde ele nasce, cresce, vive"

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

    Convido para que leia e comente “Givanildo Casa Grande” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
    Abraço de um blogueiro navegante!

    ResponderExcluir