Translate

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

2014 - Novo ano de desafios


2014 chegou e novos desafios se apresentam muitas vezes em conjunturas adversas.

A nova compreensão do ser igreja parece estar influenciando e projetos sociais estão se tornando cada vez menos pensados, encarados como problemas, inclusive o trabalho com crianças e adolescentes.

Será que é por que o mundo de hoje é um mundo de adultos, nem sempre amadurecidos como tais ou a igreja de hoje, que é muito diferente, nem sempre ciente do que Jesus ensinou?

... e assim os pequeninos ficam relegados aos "últimos bancos"...

Glória a Deus que lá também estão algumas pessoas que se importam vão se assentar lá, com eles.

Ensina a criança e... quando for adulto não se desviará do caminho... assim diz a Bíblia. 

Neste início de ano o Projeto Sombra e Água Fresca tem 11 projetos funcionando na 4a RE: 8 na Grande BH e 3 no interior, todos eles sustentados pelos irmãos e irmãs que se sentam ao lado dos menos favorecidos. Seja aquele desfavorecido financeiramente, seja aquela desfavorecida no carinho da família, aquele que foi abusado sexualmente em locais menos possíveis, aqueles e aquelas que seriam possíveis agentes na distribuição de drogas.

Louvo a Deus pela vida de cada pessoa que trabalha nos projetos Sombra e Água Fresca, pois sei o quanto é necessário de paciência, tolerância, e todos os gomos do fruto do Espírito descritos em Gálatas 5.

Caminhemos! E que 2014 seja melhor!

Obrigada Teca Greathouse, pelos anos de dedicação ao PSAF e à Igreja Metodista no Brasil.

Seja bem vinda, Keila Guimarães! Caminhemos lado a lado na busca de um mundo melhor pois acreditamos que são as crianças de hoje as agentes do amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário